English | Français | Deutsch | Italiano | Español | Português | Русский язык

Merrill DataSite

Sobre o Merrill DataSite

O Merrill DataSite® é uma solução de sala de dados virtual (VDR) segura e completa que otimiza o processo de devida diligência superando as muitas limitações de uma sala tradicional de dados em papel. Acessado a partir de um navegador de Internet, o Merrill DataSite reduz drasticamente o tempo de transação e as despesas, permitindo que várias partes e compradores prospectivos participem simultaneamente no processo de devida diligência.

Documentos Técnicos

Saiba mais sobre as questões críticas que afetam os negócios atualmente e as soluções que podem ajudá-lo a conduzir seus negócios a um bom termo.

Localizando a oportunidade: Empresas do mercado intermediário se preparam para mais atividade de F&A em 2010

Empresas do mercado intermediário estão se preparando para mais aquisições neste ano — um claro sinal de que as firmas estão começando a vislumbrar o fim do túnel da recessão. O Merrill DataSite estabeleceu uma parceria com a The Deal para pesquisar 150 empresas do mercado intermediário e determinar como essas firmas localizam oportunidades de transações de F&A. Mais da metade das empresas pesquisadas dizem que as condições para fazer negócios continuam a ser difíceis. Mas há também sinais de que o ambiente está melhorando e os lampejos de otimismo são evidentes à medida que as empresas começam a se concentrar mais em avaliações e menos em questões de financiamento. Leia mais

Panorama global do mercado de ofertas públicas iniciais com o Mergermarket

Com base em uma série de entrevistas com profissionais de ofertas públicas iniciais (IPO) em toda a América do Norte, Europa e Ásia, este relatório de pesquisa fornece uma análise detalhada da atividade global de ofertas públicas iniciais e um insight prospectivo da direção que o mercado seguirá nos próximos meses, com um exame atento do mercado de ofertas públicas iniciais sob a perspectiva da comunidade de negócios global. Os entrevistados expressam suas percepções dos fatores específicos que influenciam os procedimentos de devida diligência, taxas de prêmio médias e uma série de outros pontos importantes em ofertas públicas iniciais. Esperamos que você considere este relatório útil e informativo Leia mais

Fluxo de transações de F&A no período pós-recessão

O Merrill DataSite® e a Financial Executives Research Foundation (FERF) se uniram para realizar uma mesa-redonda e gerar um documento técnico sobre o fluxo de negócios de F&A pós-recessão. Esse relatório exclusivo é baseado em um diálogo informal com executivos de F&A, em que discutiram a demanda por serviços de bancos de investimento, particularmente aqueles relacionados a F&A; as motivações dos atuais compradores e vendedores; as tendências na estrutura das negociações, como determinação do preço e financiamento, e as características da transação, como a natureza da devida diligência. Esse relatório inclui os fatores históricos de recessões anteriores, juntamente com as perspectivas para o mercado de F&A no futuro. Leia mais

Notícias

Brasileiros no pódio
Ana Paula de CastroComo os bancos nacionais tomaram a liderança dos estrangeiros nas fusões e aquisições na América Latina.

A aquisição da cervejaria Schincariol pela japonesa Kirin foi uma das fusões mais comentadas no ano passado. Marcado por disputas entre dois grupos de controladores da família Schincariol, o negócio de US$ 4 bilhões seria uma entre outras grandes transações globais, exceto por uma diferença: a intermediação do banco BTG Pactual. A presença de um banco brasileiro, que desalojou gigantes internacionais como Goldman Sachs e JP Morgan, é uma tendência que aparenta estar se consolidando na América Latina. Uma pesquisa da empresa americana Merrill Corporation, obtida com exclusividade pela DINHEIRO, mostra que, em 2011, três dos quatro principais intermediários das grandes fusões e aquisições foram brasileiros: além do BTG Pactual, Itaú BBA e Bradesco BBI subiram ao pódio, e isso não vai mudar tão já (veja tabela ao final da reportagem)...Leia mais

MERRILL CORPORATION SE PREPARA PARA ATENDER INTERESSE NO BRASIL
Fusões e aquisições crescerão de 15% a 20%

Confiança no mercado estimula empresas de infra-estrutura, consumo e serviços

O crescimento do Brasil, ainda que menor em 2011, continua atraindo investidores. Essa é a conclusão de Ana Paula de Castro, diretora da empresa norte-americana Merrill Corporation, na América do Sul.

Na sua opinião, o país ainda atrai por causa da confiança no mercado nacional, da qualidade dos profissionais que atuam nesse mercado e pela realização global de que o Brasil possui um mercado financeiro extremamente confiável e sofisticado...Leia mais

Merrill chega a 420 milhões de processamentos em página de auditoria
A Merrill Corporation anunciou a marca de 420 milhões de processamentos da página do Data Room Virtual (VDR).

Segundo a empresa, fornecedora de serviços de tecnologia de ponta, já foram mais de 2 milhões de usuários que fizeram auditorias (due diligence) no Merrill DataSite, facilitando transações com valores na casa dos trilhões de dólares...Leia mais

Merrill DataSite tenta levar auditoria para a 'nuvem'
Ed BifulkEd Bifulk, presidente global da Merrill Datasite: crescimento da operação no Brasil superou as expectativas As crises financeiras internacionais que se sucederam nos últimos quatro anos prejudicaram muitas companhias pelo mundo, mas foram favoráveis para outras, como a Merrill DataSite, braço de software da companhia americana de gestão de documentos e impressão Merrill Corporation. A empresa, que já prestava serviços para o setor de finanças, decidiu desenvolver um software para facilitar os trabalhos de auditoria e análises de empresas em processos de fusão e aquisição, e abertura de capital.

Em agosto de 2008, a companhia lançou o "data room virtual", um software para compartilhamento remoto por internet (na 'nuvem') de documentos, que permite a auditores, analistas de bancos e de fundos analisar dados simultaneamente de diferentes lugares do mundo, com menos risco de vazamento de informações que um serviço de e-mail, por exemplo. "As negociações entre empresas de diferentes partes do mundo estavam muito aquecidas. O software veio para oferecer mais segurança e agilidade a esses processos de análise", afirma Ed Bifulk, presidente mundial da Merrill DataSite.

O software tem aparência semelhante ao Outlook, da Microsoft, e permite que um usuário solicite a outros a avaliação de documentos e acompanhe, em tempo real, quantos documentos já foram lidos por cada usuário e quais páginas foram acessadas. Em termos de custos (com viagens, telefonemas, video conferências, entre outros), a economia chega a 60%.

Um mês depois, com a quebra do banco americano Lehman Brothers e o avanço da crise imobiliária americana, centenas de companhias pelo mundo decidiram paralisar as negociações de fusões, aquisições e abertura de capital. "Pensamos que tínhamos tomado a decisão errada, mas, para nossa surpresa, o movimento de auditorias aumentou com a crise", disse o executivo, em visita ao Brasil.

Desde 2008, a demanda pelo software não parou de crescer. A empresa informa ter hoje 2 milhões de usuários no mundo conduzindo auditorias de empresas com o software, com um movimento de 420 milhões de documentos. Nos últimos 12 meses, a DataSite registrou um aumento de 100% na demanda mundial pelo software, sendo que, desde agosto, houve expansão de 40%.

O Brasil, que representa 5% da operação da companhia no mundo, é o que mais cresce em demanda. De acordo com Bifulk, as vendas de assinaturas do software cresceram 200% nos últimos 12 meses. "A expansão da demanda no mercado brasileiro superou as expectativas", afirma o executivo. Segundo estudo da consultoria KPMG, de janeiro a setembro foram realizadas 606 transações de fusões e aquisições no Brasil, 14% a mais do que no mesmo período de 2010. Desse total, 313 foram operações entre companhias nacionais e estrangeiras.

Bifulk afirmou que teve dúvidas, há três anos, se investiria no Brasil, que já apresentava um crescimento econômico acima da média global e acabava de receber o grau de investimento. "Ficamos surpresos ao observar como o mercado financeiro no país é sofisticado."

A Merrill Corporation começou a atuar no país em 2008, atendendo clientes a partir de sua sede, em Nebraska, nos Estados Unidos. Em função da demanda aquecida, a companhia montou um escritório em São Paulo e constituiu a Merrill do Brasil Ltda., em 2010. A operação no país é dirigida por Brian Gilbreath, vice-presidente da DataSite para América Latina. "A principal demanda no país vem de empresas dos setores de petróleo e gás, e do comércio. Mas há uma quantidade enorme de companhias de diferentes segmentos avaliando compras no país", diz.

A DataSite não divulga informações sobre clientes. Por ter capital fechado, a companhia não divulga seus dados financeiros.

Power faz parceria com Merrill, dos EUA
Vanessa Dezem
Valor Economico
13 de junho de 2011

Impulsionada pelo fortalecimento do mercado financeiro brasileiro, a indústria gráfica acaba de ganhar mais um concorrente. A Power Financial, braço de impressão financeira do grupo brasileiro Power, pretende, através de uma parceria, realizar em diversos...Leia mais

Ofertas Pública Atrai Interesse da Merrill Corporation
Monitor Mercantil
29/07/2011


A Merrill Corporation, multinacional que atua nos segmentos de financial printing, dataroom virtual, arquivamentos eletrônicos e tradução financeira, está ampliando sua gama de serviços oferecidos no Brasil, principalmente por causa do atual cenário promissor, que pode ser notado pelo aumento do número de empresas listadas na Bolsa de Valores. Leia mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agendar uma demonstração

Entre em contato conosco
Atendimento ao cliente & Vendas

Brasil 0800 761 1518
EUA +1 888 867 0309
Europa +44 (0) 207 562 3200
info@datasite.com

Suporte técnico

Brasil 0800 761 1521
EUA / Canadá / Canadá +1 877 494 6777
Internacional +1 651 632 4370
Reino Unido +44 (0) 207 422 6090
Alemanha +49 (0) 800 000 1308
França +33 (0) 800 913 814
techsupport@merrillcorp.com

 
Página inicial | Sobre | Termos de uso | Política de privacidade | Mapa do site