Datasite Adquire Sherpany

22 fevereiro 2024 | Comunicado de Imprensa

A Aquisição Expande o Suite de Produtos da Datasite para Incluir Relatórios de Conselho e Gestão de Reuniões

MINNEAPOLIS, Minn. – February 22, 2024 – A Datasite®, plataforma SaaS líder utilizada por empresas globalmente para executar projetos complexos e estratégicos, anuncia a aquisição da Sherpany®, provedora de software de relatórios de conselho e gestão de reuniões com sede em Zurique. Os termos do acordo não serão divulgados e a transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024, sujeita a condições de fechamento.

“A Datasite está comprometida em fornecer produtos que permitam aos profissionais executar projetos complexos e estratégicos”, afirmou Rusty Wiley, Presidente e CEO da Datasite. “A aquisição da Sherpany amplia nosso conjunto de produtos com funcionalidades avançadas que facilitam a colaboração e gestão de reuniões do conselho, aumentando ainda mais a produtividade organizacional. Estamos ansiosos para integrar essas capacidades à plataforma Datasite, adicionando valor significativo para nossos clientes.”

Fundada em 2011 e com escritórios em toda a Europa, o software da Sherpany permite que profissionais aumentem a produtividade ao simplificar tanto a preparação quanto a execução e arquivamento de reuniões do conselho e gerais. A Sherpany funcionará como uma unidade de negócios estratégica dentro da Datasite e atuará como uma entidade independente, apoiada pelos investimentos contínuos da Datasite.

“Criar um mundo onde cada reunião conta tem sido a missão da Sherpany desde o início”, disse Tobias Häckermann, Fundador e CEO da Sherpany. “A Datasite e a Sherpany têm uma paixão compartilhada por aproveitar a tecnologia para otimizar processos de negócios e aumentar a produtividade organizacional. Estamos empolgados em expandir ainda mais o escopo e o alcance de nossas soluções de colaboração e gestão de reuniões do conselho com a Datasite.”

“Após mais de dez anos de liderança, eu e meus colegas acionistas estamos animados em passar e confiar a Sherpany para novos proprietários, permitindo que esta grande empresa e sua grande equipe continuem construindo um líder global de mercado”, disse Nicole Herzog, Presidente do Conselho da Sherpany.

A Datasite está sendo assessorada pela Torch Partners, KPMG LPP e Willkie Farr & Gallagher LLP. A Sherpany está sendo assessorada pela Macquarie Capital e Kellerhals Carrard Zürich KlG.

Para saber mais sobre a Datasite, por favor, visite: www.datasite.com

Sobre a Datasite

A Datasite é a plataforma SaaS líder utilizada por empresas globalmente para executar projetos complexos e estratégicos. Os produtos inovadores da Datasite impulsionam a automação e eficiências do fluxo de trabalho, enquanto geram insights de dados exclusivos para capacitar os trabalhadores do conhecimento em todo o mundo a terem sucesso em todo o ciclo de vida do projeto. Para mais informações, visite www.datasite.com

Sobre a Sherpany