2021, o ano sobre o qual todos vão falar por muito tempo, terminou. Certamente, as Américas não veem um ano igual há quase meio século, já que os mercados atingidos pela COVID se recuperaram e voltaram a ter uma taxa de crescimento tripla dos níveis pré-pandemia.
Em Deal Drivers: Americas FY2021 trazemos a você os destaques e insights deste ano excepcional. O relatório da Datasite, produzido em parceria com a Mergermarket, analisa as forças subjacentes que conduziram a explosão de M&As, e as perspectivas para 2022.
O palco central foi o extraordinário boom no setor de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) - ultrapassando não apenas todos os outros setores em 2021, mas na história. No entanto, mesmo isto conta apenas parte da história da épica atividade de M&As nas Américas, com níveis sem precedentes tanto de títulos de liquidez alta de PE, quanto de capital de SPAC alimentando os motores. Seu legado é um saudável pipeline de atividade ainda a ser explorado, assim como a crise de saúde global começa a recuar.
Com a desaceleração do ritmo no final do ano, e algumas nuvens no horizonte na forma de inflação e resfriamento dos mercados de ações, o que vem a seguir? Leia nossa análise completa e conheça nossas previsões para os M&As em 2022.